Excelência Pessoal - Blog de Maurício Louzada - Mauricio Louzada

Busca
Palestras Motivacionais
de alto impacto
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Excelência Pessoal

Publicado por Maurício Louzada em Para Você · 17/5/2011 00:42:00
Neste final de semana assisti a uma prova de atletismo, na modalidade dos 400 metros rasos. A alegria do velocista que chegou em primeiro lugar era indescritível. Um momento que era apenas o coroamento de muitas outras vitórias obtidas ao longo do tempo: antes de vencer seus adversários, o velocista venceu a si mesmo diversas vezes nos dias e meses que antecederam a prova.

Foi isso que lhe deu a condição necessária para que se tornasse o melhor naquela modalidade.   Para qualquer atleta, o segredo do sucesso não está no momento da prova, mas em tudo o que foi feito para se chegar até ela. Estes atletas sabem que a excelência pessoal é o caminho do sucesso.

Os campeões da vida profissional também sabem disso. Reconhecem em cada dia, a oportunidade única de serem melhores, de aprimorarem suas competências, conhecimentos e atitudes, e assim vencerem a si mesmos. 

Excelência Pessoal é a habilidade de perceber que hoje é um ótimo dia para sermos melhores do que ontem, e que competitividade não é comparar-se com outros, mas com o melhor que podemos ser. É entregar um relatório em tempo recorde, com total perfeição de conteúdo, enquanto todos os seus pares lamentavam que o tempo era insuficiente. É alcançar a meta de vendas, e supera-la, enquanto todos os outros a achavam ousada demais. É apaixonar-se por desafios, porque eles são os motores propulsores que nos levam em direção ao sucesso.

Quem pratica excelência pessoal descobre o prazer inigualável de vencer a si mesmo, de superar barreiras e crenças limitantes, de realizar aquilo que quase ninguém acreditava ser possível.

Através de um foco direcionado, disciplina, constância e aprimoramento contínuo, os profissionais que buscam tal excelência ganham visibilidade em seus ambientes de trabalho e acabam sendo cotados para ocupar cargos de destaque e liderança. Como líderes, estimulam outras pessoas a darem o melhor de si, alimentando um ciclo de busca pela excelência... 

E mesmo em posição de destaque, tais profissionais sabem que ainda podem crescer muito, e que estão longe de chegarem à perfeição que buscam. Isso serve como um estímulo para que continuem crescendo a cada dia. Quem busca excelência pessoal sabe que a competitividade no mundo atual tem pouco a ver com outras pessoas ou com empresas concorrentes.

A competitividade reside na luta diária que travamos para vencer a nós mesmos, para nos superarmos a cada nova conquista, e assim sentirmos a sensação de conquistar o primeiro lugar, não por estarmos à frente dos demais, mas por termos feito com a vontade da alma aquilo que o coração sempre almejou.

(Permitida a reprodução, desde que citado o autor: Maurício Louzada)



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal